soja top_edited_edited.jpg

GRÃOS

soja-graos.jpg

SOJA GMO/NÃO GMO

milho-4-19.jpg

MILHO AMARELO GMO / NÃO GMO

Soja, (Glycine max), também chamada soja ou feijão de soja, leguminosa anual da família da ervilha (Fabaceae) e sua semente comestível.

A soja é economicamente o grão mais importante do mundo, fornecendo proteína vegetal para milhões de pessoas, animais e ingredientes para centenas de produtos químicos

O milho amarelo é uma variedade de milho doce. Suas orelhas são envoltas em cascas em tons de limão firmemente amarradas com sedas e uma borla que se estende desde a ponta. Os grãos amarelos são embalados em fileiras apertadas quase uniformes. Uma única espiga de milho pode conter até 400 grãos.

750x553_38b49ddbacb5ae08037164028206a6c7.jpg

GIRASSOL

As flores de Girassol são caracterizadas por possuírem grandes inflorescências do tipo capítulo e possuem tamanhos variados desde os 7 cm aos 30,5 cm na diagonal, com disco floral escuro e lígulas radiais de cor amarela.

Famoso pelo heliotropismo (movimento da planta em direção ao sol), os girassóis ao amanhecer, estão com suas flores voltadas para o leste. Ao longo do dia, eles seguem o sol de leste a oeste, enquanto à noite eles estão voltados para o oriente. 

223d2d8d-bb01-4257-9bf1-b54c998fd777.jpg

ARROZ

Como grão de cereal, é o alimento básico mais consumido por grande parte da população humana do mundo, especialmente na Ásia. É a commodity agrícola com a terceira maior produção mundial, depois da cana-de-açúcar e do milho

196080040o.jpg

ALGODÃO

A cultura do algodão é conhecida pela humanidade há pelo menos 6 mil anos. Os Incas e outras civilizações antigas utilizavam o vegetal para a fabricação de tecidos. No território que viria a ser o Brasil, os indígenas já dominavam o plantio, sendo capazes de tecer e tingir os fios de suas fibras para fazer redes desde antes do descobrimento.

A produção comercial no País começou no século 18, nos estados da Região Nordeste. Em 1760, o Maranhão exportou as primeiras sacas de algodão para a Europa, dando início ao plantio do tipo arbóreo perene, que tem fibras mais longas.

hd_edited.jpg

TRIGO

O trigo (Triticum spp.) é uma das culturas alimentares básicas mais importantes para os seres humanos: fornece cerca de 20% da energia e proteína dos alimentos em todo o mundo. É a cultura mais cultivada no mundo com 225 milhões de ha colhidos em 2009. A produção de grãos de trigo (682 milhões de t em 2009) ficou em terceiro lugar entre os cereais depois do milho e do arroz (FAO, 2011).