
GRÃOS

SOJA GMO/NÃO GMO

MILHO AMARELO GMO / NÃO GMO
Soja, (Glycine max), também chamada soja ou feijão de soja, leguminosa anual da família da ervilha (Fabaceae) e sua semente comestível.
A soja é economicamente o grão mais importante do mundo, fornecendo proteína vegetal para milhões de pessoas, animais e ingredientes para centenas de produtos químicos
O milho amarelo é uma variedade de milho doce. Suas orelhas são envoltas em cascas em tons de limão firmemente amarradas com sedas e uma borla que se estende desde a ponta. Os grãos amarelos são embalados em fileiras apertadas quase uniformes. Uma única espiga de milho pode conter até 400 grãos.

GIRASSOL
As flores de Girassol são caracterizadas por possuírem grandes inflorescências do tipo capítulo e possuem tamanhos variados desde os 7 cm aos 30,5 cm na diagonal, com disco floral escuro e lígulas radiais de cor amarela.
Famoso pelo heliotropismo (movimento da planta em direção ao sol), os girassóis ao amanhecer, estão com suas flores voltadas para o leste. Ao longo do dia, eles seguem o sol de leste a oeste, enquanto à noite eles estão voltados para o oriente.

ARROZ
Como grão de cereal, é o alimento básico mais consumido por grande parte da população humana do mundo, especialmente na Ásia. É a commodity agrícola com a terceira maior produção mundial, depois da cana-de-açúcar e do milho

ALGODÃO
A cultura do algodão é conhecida pela humanidade há pelo menos 6 mil anos. Os Incas e outras civilizações antigas utilizavam o vegetal para a fabricação de tecidos. No território que viria a ser o Brasil, os indígenas já dominavam o plantio, sendo capazes de tecer e tingir os fios de suas fibras para fazer redes desde antes do descobrimento.
A produção comercial no País começou no século 18, nos estados da Região Nordeste. Em 1760, o Maranhão exportou as primeiras sacas de algodão para a Europa, dando início ao plantio do tipo arbóreo perene, que tem fibras mais longas.

TRIGO
O trigo (Triticum spp.) é uma das culturas alimentares básicas mais importantes para os seres humanos: fornece cerca de 20% da energia e proteína dos alimentos em todo o mundo. É a cultura mais cultivada no mundo com 225 milhões de ha colhidos em 2009. A produção de grãos de trigo (682 milhões de t em 2009) ficou em terceiro lugar entre os cereais depois do milho e do arroz (FAO, 2011).